quarta-feira, 28 de abril de 2010

headphones

protesto contra as pessoas que não sabem respeitar o espaço dos outros e que escutam música ou o caralho a quatro no fone de ouvido COMO SE NÃO ESTIVESSEM USANDO FONE DE OUVIDO!!
sábado no ônibus acabou a bateria do meu mp4, fiquei possessa na hora pq ainda faltavam mais ou menos 30min de viagem e depois disso mais 1h até sao marcos, que era o meu destino final. todo esse tempo sentada num ônibus, sem música, possivelmente me causaria uma certa ansiedade, mas enfim, abstrai e pensei em tirar um soninho. até ai tudo ok, não fosse o SENHOR no banco do outro lado do corredor ouvindo ÓPERA ( sim, deu ate pra identificar o estilo ) num volume absurdo!! nunca tive problema pra dormir em ônibus e etc, mas aquele ruido insuportável sugava toda a minha concentração. sei lá, é involuntário, precisava prestar atenção pra identificar a música, o que tornava uma missão impossível pegar no sono, visto que ainda tinha a música do ônibus tocando em algum alto-falante bem longe de mim.
acabei passando os 30min até Caxias, cansando de forma involuntária a minha mente e aguçando meus ouvidos, pra ouvir ópera através de um fone de ouvido alheio. isso me deixou profundamente irritada, mas acabei esquecendo quando fui comprar a passagem da próxima viagem que faria e encontrei os fones de ouvido do meu celular :D
possivelmente aquele senhor não sabe o mal que faz o uso abusivo de fone de ouvido com excesso de volume :S
veja bem: uma conversa normal, produz um ruído de em média 60dB, e os nossos ouvidos podem aguentar uma intensidade de mais ou menos 75dB sem sofrer dano. então me diga, por que cargas d'água uma pessoa precisa de 90dB gritando nos seus ouvidos? quero dizer, SÓ nos seus ouvidos! 90dB é o som causado por uma buzina de automóvel !! mais de sete horas com isso nos ouvidos e a pessoa fica surda!
quer ouvir música alta? vá a festas, isole o seu quarto, escute no carro.. sei lá, MAS RESPEITE O ESPAÇO DOS OUTROS! quando for ouvir sua música no fone de ouvido em lugar público, caso seja difícil ter um pouco de respeito, pelo menos finja que se importa com a saúde dos seus ouvidos.

e tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário